9º Ano e 2º Ano do Ensino Médio têm aulas de Krav Magá

Unidade: Funcionários | 2 Sep 2018

A professora de Educação Física, Gabriela Cavalieri, convidou cinco professores de Krav Magá, para ministrar aulas dessa defesa pessoal para as alunas. Durante as aulas, os professores abordaram sobre o valor de aprender a se defender, sobre o conceito de defender-se e sobre a importância desse conhecimento para o desenvolvimento de valores individuais e sociais.

O Krav Magá foi um conteúdo abordado dentro do ciclo de “lutas”. As lutas fazem parte dos PCNs para a Educação Física, e mesmo sendo considerada uma defesa pessoal, o krav maga se adequa muito bem ao contexto cultural e social em que as alunas estão inseridas.

A atividade foi uma oportunidade para as alunas experimentarem diferentes experiências motoras, desenvolverem habilidades motoras de ação e reação, precisão, espaço-temporal, etc, porém realizando movimentos bem diferentes dos praticados nos esportes e para diversificar a metodologia de ensino.

Durante as aulas observamos nos relatos das alunas que a prática do Krav Magá promovia algumas reflexões. Aquelas que se colocavam com receio e temor ao se defenderem de alguns movimentos, ao longo das aulas, foram se sentindo mais seguras e mais confiantes para realizar os movimentos de defesa. Ser consciente de que é possível modificar um estado de medo e temor, com o conhecimento, é um elemento de grande valor para as adolescentes.

Foi uma atividade muito estimulante e construtiva para as adolescentes. Muitas saíram da aula relatando que agora entenderam a importância de aprender a se defender.