3º B dá continuidade ao projeto Cachorros

Unidade: Funcionários | 2 Sep 2018

Para complementar as informações que gostariam de ter sobre os hábitos dos cachorros e como eles realmente podem colaborar conosco, a professora Cristina Lauria foi com seus alunos ao canil da Polícia Militar.

Assim que chegaram, a turma foi muito bem recepcionada, encaminhada para uma sala onde receberam importantes informações sobre os cachorros. Quantas novidades! Os cachorros realmente desempenham papeis importantes dentro da Polícia Militar. Tiveram a oportunidade de saber um pouco sobre como é feito o adestramento dos cachorros e, ao final, fizeram alguns combinados importantes para que pudessem conhecer os cães.

Em determinado momento, foram a um local onde um dos policiais surgiu com um cão especialista para encontrar substâncias, como as drogas. Outro policial apresentou um tubo com uma mistura que imitava o cheiro de determinada substância. Alguns alunos ajudaram a esconder o tubo. Em seguida chamamos o policial com o cachorro para encontrar o tubo. Sensacional!

Dois dos responsáveis fizeram uma demonstração de como um dos cachorros poderia atacar. Um deles se protegeu com uma luva apropriada e foi para um gramado. Pudemos assistir em segurança, diante de uma grade de proteção e a uma distância favorável. O cachorro agarrava seu braço com força, quando o outro policial o mandava atacar e o soltava, se o policial dava a ordem correspondente.

Os cachorros mansos receberam carinho e brincaram com as crianças.  Esses têm a função de auxiliar na cinoterapia, que é uma terapia para crianças doentes e idosos.

Alguns alunos tiveram a oportunidade de vencer o pensamento de temor: foi maravilhoso vê-los pertinho dos cães e fazendo carinho em um cachorro enorme! Parabéns para esses alunos que brilharam!

O trabalho de campo superou todas as expectativas das professoras Cristina e Maria Natália Serpa.