Infantil 5 recebe a visita de duas ex-alunas especiais

Unidade: Uberlândia | 28 Aug 2018

Durante o mês de agosto, foi trabalhado na Turma da Colaboração (Infantil 5) o projeto Escola, querida escola!. Este ano, a Unidade Uberlândia comemora 10 anos de funcionamento e, como parte das atividades deste projeto, a turma recebeu a visita de duas queridas ex-alunas: Maria Fernanda Rezende Araújo e Ana Luísa Rezende Araújo.

As ex-alunas contaram um pouco do que viveram no período em que estudaram no Colégio e destacaram os valores aprendidos que levaram para a vida, como:  gratidão, simpatia e a importância do cultivo da amizade. Elas também contaram que sentem saudades das professoras e dos banhos de mangueira no parquinho! Os alunos, felizes em recebê-las, as ouviram com atenção e fizeram várias perguntas. Depois, todos saborearam deliciosas pipocas!

De acordo com as professoras Sara Mendonça Tavares e Mônica Ferro Soave, foi um momento muito especial, em que foi possível comprovar que o Colégio estará sempre no coração de seus queridos alunos. “Sensibilizei-me ao ouvi-las dizer que, depois de saírem do Colégio, o que mais sentem falta é das professoras. Foi para mim motivo de grande alegria e estímulo, comprovando que o ensino, quando é  realizado  com afeto, toca os corações e gera resultados para a vida”, manifestou Sara.