Infantil 5 realiza atividades do projeto “Família”

Unidade: Cidade Nova | 5 Aug 2018

Durante o mês de junho, as professoras do Infantil 5, Regina Corrêa e Isabella Nunes, desenvolveram o projeto Família com o objetivo de estimular as crianças a cultivar valores no ambiente familiar, como o respeito, o amor, a amizade, a colaboração, a gratidão, entre outros.

Por meio de atividades interativas de contação de histórias, teatros com fantoches e brincadeiras, os valores foram abordados separadamente para uma compreensão mais efetiva por parte das crianças. Em uma rodinha, cada aluno pode apresentar um desenho que fez da sua família, contando sobre cada integrante e um valor importante cultivado por todos.

Desse modo, as crianças puderam perceber a importância da família e como podem contribuir para uma convivência harmoniosa e feliz no ambiente familiar.

Todos os valores abordados no projeto Família são trabalhados diariamente no Colégio a partir do comprometimento dos alunos e das professoras com a colaboração, o trato gentil, a atenção e o carinho com as pessoas.