Turma do 5º Ano amplia os conceitos sobre história em quadrinhos

Unidade: Chapecó | 4 Aug 2018

A turma do 5º Ano iniciou, como parte do currículo, o estudo sobre o gênero textual História em Quadrinhos. E para dar o pontapé inicial a este estudo, as professoras Ana Amélia Artini Bergamo e Stéfani Aparecida Bosco convidaram a professora do Fundamental 2, regente da disciplina de Língua Portuguesa, Julliete Ilha Partichelli, para realizar uma aula sobre o tema.

A professora Juliete iniciou a atividade apresentando uma linha do tempo dos quadrinhos e como foram evoluindo. Ela falou também sobre os personagens e a importância da estruturação do texto antes de iniciar uma história, para que não perca suas principais características.

A docente aproveitou esta oportunidade para apresentar tirinhas que dizem respeito à amizade entre os personagens e que, consequentemente, foram analisadas comparativamente com situações que ocorrem na própria turma.

Os alunos demonstraram muito estímulo com a atividade e também manifestaram alegria por terem a oportunidade de se aproximar um pouco mais de uma das professoras do Ensino Fundamental 2, nível no qual a turma estará no próximo ano.