Confiram as atrações realizadas no dia do Encontro das Famílias

Unidade: Rio de Janeiro | 3 Aug 2018

• PAULA E MARIA FERNANDA - Sala de estar

Quebra-cabeça de obras dos alunos, releituras de artistas trabalhados em sala, retratando os valores que devem ser cultivados para uma boa convivência.

• AURORA E LUCIANA - Quarto

Contação de história e atividade de registro.

• DENIZE E FLÁVIA - Quarto  de Brinquedos

Dinâmica com as famílias, envolvendo organização e classificação de brinquedos, livros, sucatas, valorizando a importância da ordem e da colaboração.

• AUXILIARES - Closet

Espaço reservado para as doações de agasalhos.

• CRIS E ANA CLÁUDIA - Cozinha

Apresentação da pirâmide alimentar e a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida saudável. Confecção de um prato com alimentos saudáveis.

• MAÍRA E RENATA - Banheiro

Hábitos de higiene, cuidados com o corpo, consumo consciente da água em inglês.

• ROSANA E BIANCA - Jardim

Confecção do vaso (garrafa pet) e plantio de sementes (tempero). Confecção do brinquedo bilboquê, reutilizando a “sobra” da garrafa.

• SUZANA E ALEXANDRE - Quintal

Brincadeiras de infância.

• DARCY - Varanda

Elaboração pelas famílias de um mural cooperativo: Transformando o caos em beleza.

• FERNANDA E LUIZ ANTÔNIO - Área de serviço

Classificação do lixo – apresentação do projeto da Light e a participação dos alunos do 1º andar. Importância do consumo consciente da água, reuso, captação de água da chuva, receita e amostra de sabão de coco líquido caseiro.

• EQUIPE DO RESTAURANTE - Oficina de culinária

Confecção da Salda de Pote.  Cada um dos participantes levou para casa um pote de salada preparado pela Equipe do Restaurante.

• ALESSANDRA - Casa dos Valores

Construída com a colagem de tijolos com o registro do valor mais cultivado em cada família. Customização das Ecobags recebidas na entrada como recordação desses momentos tão significativos. Todos puderam voltar do evento para sua casa com a certeza dos valores aqui aprendidos, ampliando seu significado e multiplicando mundo afora.