Crianças da Turma 2 do Horário Estendido aprendem que tudo tem a sua hora

Unidade: Brasília | 17 Jun 2018

As professoras Fabíola Fonseca e Marina Moreira exploraram o tema mensal Usando o tempo com equilíbrio. No momento da rodinha, as crianças foram estimuladas a pensarem no valor do tempo para a realização das atividades diárias.

Para tanto, foi utilizado o relógio de parede da sala. Após observarem suas características, as professoras falaram sobre os outros modelos que existem, exploraram os números e apresentaram conceitos como: dentro x fora, maior x menor, cores e formas. Explicaram também a função e a importância do relógio na rotina.

Para recordar o dia a dia na escola, os alunos confeccionaram um relógio com as imagens da rotina. Cada criança foi convidada a pegar uma imagem e explicá-la para a turma, recordando assim, a atividade em questão. Lembraram, ainda, que tudo tem a hora certa para acontecer, por isso devemos aprender a cultivar a paciência nos momentos das atividades e na espera dos familiares ao final das aulas.

No dia da atividade, todos foram para casa com um relógio no braço para contar à família o que aprenderam sobre o tempo. As crianças já estão usando o tempo com muito equilíbrio!