Alunos do 1º Ano realizam atividade sobre os valores que cultivam na família

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2018

Para o lançamento do projeto A Família, o ser humano e a busca do equilíbrio, os alunos do 1º Ano realizaram, em casa, a tarefa de produzir uma caixa de leite encapada e enfeitada onde um valor que cultivam na família deveria ser registrado.

Após concluir a produção, cada aluno levou a sua caixa para escola e compartilhou com a turma. A partir desse trabalho, a professora Maria Cristina Lauria realizou uma conversação sobre a família - uma instituição divina que ampara e favorece a formação dos seres que a constitui.

Na ocasião, os valores cultivados em cada uma das famílias foram compartilhados entre os estudantes. Pensamentos e sentimentos surgiram na identificação da criança com aquele valor que cultiva, favorecendo um ambiente de afeto, respeito e serenidade.

A atividade foi finalizada com a construção de uma pirâmide formada pelas caixas, destacando ainda mais os valores essenciais que enriquecem a vida familiar e a tornam mais feliz.