Infantil 5A descobre muitos segredos no projeto Família

Unidade: Funcionários | 14 Jun 2018

Dando continuidade ao projeto Crescendo por dentro e por fora, as professoras Julieta Lima e Taís Veiga encomendaram para a bibliotecária Tanise Nagem, a contação da história do livro Manu e o segredo da caixinha. Na leitura, os alunos viveram momentos de suspense, uma vez que não sabiam qual era o segredo de Manu. Ao final tiveram uma grata surpresa: um segredo de família que emocionou a todos. Os alunos chegaram em sala empolgados!

De forma muito sensível, os alunos estão trazendo objetos e experiências individuais e de​ família, como  fotos e lindas ​histórias, seguindo a linha do tempo. O sentimento de gratidão, o estímulo à recordação, à convivência em família, ao cultivo da amizade, do afeto e da colaboração têm sido objetivos das professoras nesse projeto..

“A atividade foi além de nossas expectativas. Recebemos em sala de aula valiosos tesouros, lembranças de infância, objetos de recordações sensíveis. Nossas crianças trouxeram mantas feitas pelas bisavós, que passaram por todos os irmãos, mimos de maternidade, primeiro vestido usado pela criança, roupinha de recém nascido e muito mais. Nas conversas os alunos manifestavam com o coração experiências enriquecidas com o valor do afeto recebido de seus familiares”, Julieta Lima.

“Essa roupinha foi o primeiro vestidinho que eu usei quando eu era pequenininha!” (Beatriz Cardoso)

“Eu trouxe essa roupa porque eu achei que era importante de quando eu era pequena.” (Catarina Braga)

“A minha bisavó América tinha um grande valor: a alegria; olha a foto dela sorrindo!” (Isabela Salles)

“Mas como essa roupa pequenininha cabe nela?” (Daniel Vilas Boas)