Aluna fica em 2º lugar na Etapa Estadual no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas

Unidade: Chapecó | 9 Jun 2018

A aluna Amanda Oliboni Moschetta, do 9º Ano, ficou em 2º lugar na Etapa Estadual no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas da UPU (União Postal Universal)!

As turmas do 8º e 9º Ano desenvolveram suas redações nas aulas de Língua Portuguesa, ministradas pela professora Mestre Juliete Ilha Partichelli, no mês de março. Duas cartas foram selecionadas e encaminhadas para a participação no Concurso.

Ao receber a classificação, a surpresa: Com o tema: Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?, Amanda ficou entre os 3 melhores colocados no estado de Santa Catarina.

Amanda é aluna da escola desde o 1º Ano e finaliza assim a sua carta:

“[...] Caro leitor, como toda carta possui um início e um fim, assim eu espero que seja com a guerra, e é por meio desta correspondência que eu lhe peço que a terra onde habitas, seja um lugar ao qual  bandeiras brancas foram hasteadas, representando a paz mundial;  em que  o amor fale mais alto que o ódio, e a humildade com o seu próximo seja algo reconhecido;  afinal, todos vocês estão vivendo diante de uma sociedade e necessitam conviver juntos, apesar de por vezes esquecerem que pertencem à mesma espécie, a espécie humana”.

Após o resultado, direção e professores fizeram uma homenagem à aluna, com a presença dos seus pais e irmã, estimulando nas demais turmas do Ensino Fundamental 2 o gosto pelo estudo e a participação em concursos como esse, buscando a própria superação.

Confira o texto na íntegra:

Documento em anexo: Baixe a carta aqui