9º Ano tem aula com mãe de aluno da turma

Unidade: Brasília | 9 Jun 2018

Desde o primeiro ano de funcionamento do Colégio Logosófico em Brasília, em 1984, a Família tem destaque no segundo bimestre. Ela é o nosso maior bem, o nosso porto seguro e, este ano, para estreitar os laços família-escola, os pais do Ensino Fundamental 2 foram convidados para dar uma aula na turma de seus filhos; ensinando-lhes qualquer atividade física, cultural, científica que fosse do agrado dos adolescentes e que pudesse ampliar o conhecimento deles.

A mãe do aluno Henrique Chorbobay, 9º Ano, Ruthland Chornobay, se prontificou a dar uma aula de Educação Física na turma de seu filho. Ruth é professora aposentada da rede distrital de ensino e, nos anos 90, foi professora de Educação Física no Logosófico. Ela escolheu o handebol por ser o seu esporte preferido.

A aula planejada e conduzida por Ruth foi total surpresa para o 9º Ano. Ao chegarem na quadra e se depararem com ela, os alunos ficaram muito animados! A professora por um dia preparou inúmeras atividades divertidas e diferentes para que os adolescentes treinassem os fundamentos do handebol; e todos os fizeram com muito gosto.

O tempo passou em um piscar de olhos. A aula terminou com um gostinho de “quero mais”. Mãe de aluno e ex-professora do Colégio, Ruthland estava emocionada. Expressou sua alegria por ter sido tão bem recebida pelos alunos.

A coordenadora Tatiana Veroneze, que quando aluna do Colégio teve Ruth como sua professora, recordou com carinho e gratidão os anos que passaram juntas e disse estar muito feliz em poder vê-la à frente de uma atividade que une família e escola.

Teremos outras visitas de familiares ao longo do bimestre e temos certeza de que serão também muito especiais!