Turma do Infantil 3A realiza atividade para aprender sobre o uso da tecnologia

Unidade: Goiânia | 9 Jun 2018

A turma do Infantil 3A foi convidada para refletir sobre o uso da tecnologia. Em sala, foram apresentados um tablet, um celular e um notebook, e então as professoras, Ludmylla Paes e Thainá Evangelista, realizaram uma roda de conversa sobre a função desses aparelhos: como usam, como podem colaborar com o nosso dia a dia e como podem ser utilizados para entreter também.

Segundo as docentes, a partir das manifestações foi perceptível observar como as tecnologias são muito presentes no cotidiano das crianças; muitas relataram que utilizam esses aparelhos para assistirem desenho, vídeos no YouTube ou para jogarem. Na ocasião foi refletido sobre o uso equilibrado das tecnologias, recordando que não devemos permanecer muito tempo durante o dia envolvidos com aparelhos tecnológicos, realizando também outras atividades, como brincar com os amigos ou com brinquedos que não são digitais; brincar na pracinha ou no parque, pois são atividades que movimentam tanto o físico quanto a mente, e criam oportunidades de convivência.

Após a roda de conversa, foi realizado um passeio pela escola observando quais aparelhos tecnológicos eram utilizados no Colégio e como esses recursos podem colaborar nesse ambiente. Foram encontrados muitos recursos, como telefone, notebook, computador, impressora, ar condicionado, e assim os funcionários do Colégio foram explicando para as crianças a função de cada aparelho.

Foi um dia de muitas descobertas e gratidão pela inteligência que Deus nos deu para realizar tantas criações e que, com o uso equilibrado, colaboram muito no nosso cotidiano!