Atividade estimula o Infantil 2 matutino a valorizar a família

Unidade: Goiânia | 9 Jun 2018

As professoras do Infantil 2 matutino, Laiza Freitas e Maria de Lourdes, convidaram as crianças para se sentarem em rodinha e conversaram sobre a abertura da Unidade da Família, refletindo sobre o quanto elas se esforçaram nos ensaios para a apresentação.

Após as reflexões, as professoras colocaram as fotos das famílias dentro de uma caixinha e convidaram, uma criança de cada vez, para pegar a foto de sua família e falar o nome dos familiares. Após todos participarem da atividade elas propuseram que todos confeccionassem dois cartazes com o objetivo de expor as fotos e o nome dos familiares, valorizando sempre os vínculos de afeto que unem esses seres especiais.

De acordo com as professoras, foi uma atividade muito significativa para as crianças. “Elas vibraram ao descobrir que todos os papais possuem nomes e ao final da aula observamos que alguns colegas anunciavam o nome dos pais que chegavam à salinha para buscarem os filhos. Todos convidaram os familiares para observarem os cartazes fixados no mural da sala”.