Atividade com a ficha do nome e o alfabeto móvel é realizada no Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2018

Com o intuito de estimular os alunos do Infantil 3 a identificarem o próprio nome em vários contextos, a docente Mariele Pires planejou uma “chamada diferente”.

A professora organizou, no centro da rodinha, as fichas com o nome dos alunos divididas em dois grupos: meninas e meninos. Em seguida, incentivou as crianças a observarem qual das fileiras era maior. Elas identificaram que, nessa sala, há uma quantidade maior de meninos.

Em seguida, os alunos se assentaram e a professora fez o levantamento das crianças presentes. Combinou com elas que, após escutarem a pronuncia do nome, deveriam responder presente e buscar a ficha do nome.  Posteriormente, utilizaram este material para reproduzirem a escrita do nome, utilizando o alfabeto móvel.

“Foi uma atividade especial, todos adoraram o desafio!”, ressaltou Mariele.