Atividades sobre alimentação saudável são realizadas no Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 6 Jun 2018

Com o intuito de enriquecer as investigações sobre a alimentação saudável proposta nos estudos do projeto anual, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Mariele Pires, iniciaram uma nova atividade na turma: o envio da Caixa surpresa.

Toda sexta-feira um aluno levará esse material para casa, juntamente com um caderno para registro do vivido. A criança selecionará um alimento saudável, de origem animal ou vegetal, para colocar dentro do recipiente. Em seguida, como o auxílio da família, realizará uma pesquisa acerca das propriedades nutricionais do alimento escolhido e registrará no caderno os aspectos que mais chamaram a atenção.

A família que tiver interesse poderá encaminhar, juntamente com a atividade, o alimento já higienizado, para o grupo experimentar, ou uma receita na qual ele é utilizado. A realização dessa atividade em sala se dará nas quartas-feiras. “Será uma experiência estimulante!”, declarou Naiane.