Turma do Infantil 2 enriquece o vocabulário por meio de brincadeira com dado

Unidade: Cidade Nova | 7 May 2018

Enriquecer o vocabulário dos alunos de forma criativa, por meio de variadas atividades e divertidas brincadeiras, é uma das metas diárias no Infantil 2. Em abril, por exemplo,  a professora Rosemary Gurgel reuniu a turma em uma roda e mostrou um dado com diferentes figuras em cada lado. Além disso, ela fez uma dinâmica de jogar o dado para o alto e, ao cair no chão, os alunos deveriam falar sobre a imagem central.

A professora repetiu esse processo por várias vezes, mostrando a figura e fazendo perguntas sobre ela, com o objetivo de ajudá-los a descrever com riquezas de detalhes a imagem observada. “As crianças ficaram muito estimuladas em participar dessa atividade que auxilia no enriquecimento do vocabulário e também no desenvolvimento da observação e da oralidade”, afirmou a docente.