Turma do Infantil 3 se diverte com atividade que envolve bolhas de sabão

Unidade: Cidade Nova | 7 May 2018

As atividades lúdicas são de grande relevância na Educação Infantil. Brincando, as crianças aprendem importantes elementos para a vida. Pensando nesses benefícios, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Mariele Pires, propuseram uma divertida brincadeira para a turma: fazer bolhas de sabão.

Na ocasião, elas apresentaram diversos materiais que seriam utilizados. O primeiro deles, o tradicional brinquedo que faz bolhas de sabão pequenas, todos já conheciam. Já o segundo, era uma armação feita com palitos de churrasco e barbante, que produzia bolhas de sabão gigantes. De acordo com as docentes, todos ficaram admirados e queriam experimentar os objetos apresentados.

Após traçar alguns combinados e distribuir os objetos, elas organizaram as crianças em duplas, com intuito de incentivá-las a compartilharem os brinquedos. Segundo Naiane, a brincadeira estava tão divertida que os alunos do 5° Ano, presentes no pátio da escola, pediram para brincar. “A turma adorou a ideia! Compartilharam com alegria os materiais. Os alunos maiores ajudaram os menores a produzirem suas próprias bolhas de sabão gigantes. Foi um momento de alegria e propício para elas exercitarem o cultivo da amizade!”, concluiu a docente.