Noite das Profissões acontece com novidades para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários | 7 May 2018

Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio desfrutaram um momento especial e importante para auxiliar na escolha profissional.

Pela primeira vez, nesses quase 15 anos da Noite das Profissões,  os alunos tiveram também a oportunidade de conversar, por mais de uma hora, com mais de 35 professores/coordenadores das principais universidades/faculdades do Belo Horizonte. Nesse momento conheceram mais sobre a grade curricular dos cursos, a dinâmica das aulas e atividades que são desenvolvidas durante o curso escolhido para a graduação.

Logo após, desfrutaram um delicioso lanche seguido de uma palestra, ministrada pelo empreendedor e engenheiro civil Antônio Carlos Cabral, que trouxe aos alunos importantes aspectos da etapa profissional que estão iniciando. O destaque na palestra foi quando o palestrante falou sobre o equilíbrio que cada um precisa conquistar, unindo os objetivos profissionais e pessoais, sem esquecer que o trabalho é um meio para se viver e não o objetivo final. E que a vida é um bem muito precioso e que precisa ser cuidada.

Depois da palestra, cerca de 40 profissionais convidados, dentre eles alguns ex-alunos, relataram suas experiências no mercado de trabalho, num bate-papo animado e proveitoso com os alunos.

O ambiente formado durante todo evento foi de alegria e de generosidade, criado por todos os colaboradores envolvidos na atividade, que tinham como principal o objetivo, fazer o bem em propiciar aos alunos um maior direcionamento na escolha profissional.