Início do treino de letra cursiva é dia de festa no 1º Ano

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

As duas turmas, das professoras Priscila Pando e Juliana Domingues, Mariana Araújo e Marina Miranda, viveram uma divertida Caça Ao Tesouro para encontrarem os caderninhos de treino da letra cursiva.

A surpresa começou ao chegarem à porta da sala. Os alunos se depararam com uma cortina, bem colorida, de letras cursivas e logo grande um presente: os caderninhos de treino de cursiva. Foi uma festa!

Uma conversa com a coordenadora pedagógica, Eliana Godoy, ressaltou a importância de aprender essa letra e os tantos valores que precisamos cultivar para realizar esse aprendizado, muito esperado pelos alunos, ao chegarem no 1º Ano do Ensino Fundamental.  É algo muito importante na vida escolar das crianças. Por essa razão, foi dada uma hierarquia a esse momento. Como interpenetração dos elementos da Pedagogia Logosófica, foi recordada a importância do cultivo de muitos valores nesse novo aprendizado, como a paciência, o esforço, a dedicação, a vontade e a alegria.

“Os alunos ficaram muito surpresos e muito alegres com a novidade. Sentimos que para eles, o caderninho de treino da letra cursiva, representa o quanto estão capazes de enfrentar novos desafios”, manifestou Priscila Pando.