Infantil 4 inicia novo ciclo de atividades corporais, imitando o andar de animais

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

Com base na comprovação de que a aula de Educação Física Infantil oferece o momento e o espaço para experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza iniciaram um ciclo no Infantil 4 sobre Movimentos dos animais.

Através das particularidades de cada animal, realizaram uma conversa com reflexões sobre o modo de se movimentar, de viver, de comer e suas características físicas. Foram imitados os movimentos dos seguintes animais: cobra, tartaruga, cavalo, abelha, canguru, sapo, siri, cachorro, jacaré, caranguejo, pato, águia, aranha, leão, guepardo e Tiranossauro Rex.

As crianças realizaram a atividade com destreza e atenção, elementos importantes para o sucesso das aulas.

“Ao estimular que as crianças pensassem sobre o movimento dos animais a serem imitados, conseguimos desenvolver um pouco mais a observação das diferenças que existem nos seres que habitam o meio ambiente e também proporcionamos o conhecimento de alguns movimentos corporais, antes desconhecidos pelos alunos”, afirmou a professora Ludmila.