6º Ano aprende na repetição do aprendizado

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

A professora Ana Flávia Stochiero Duarte iniciou com o 6º Ano a utilização dos instrumentos de desenho geométrico. Ela considera que é muito importante que o aluno adquira destreza no uso desse material, capacitando-se para lidar com instrumentos mais precisos de construção, pois eles irão possibilitar que construa e verifique, num futuro próximo, muitas realidades que são palpáveis através da geometria e também da álgebra.

Esse foi o início de um treinamento que possibilitará a todos adquirir muitos conhecimentos matemáticos, ao longo da vida escolar. É também um meio para desenvolver aptidões de desenho e pintura, como a construção de mandalas e polígonos inscritos em circunferências.

A prática reiterada do que se aprende oferece uma capacitação que favorecerá a aquisição do conhecimento, de uma forma geral. Para aprender algo novo, há que realizar vários esforços em prol desse aprendizado, sem desistir frente às primeiras dificuldades e buscando superar o que foi realizado anteriormente. Com esse objetivo, Ana Flávia ressaltou a importância da repetição inteligente na aprendizagem.