Infantil 5B amplia aprendizado com visita ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

No início do ano cada aluno escolheu o que queria pesquisar sobre a “História da Escrita”. Logo já estavam trazendo para o Colégio pesquisas feitas sobre pedras, dinossauros e hábitos dos homens das cavernas. Aliando estes estímulos naturais ao projeto institucional, as professoras Ana Gabriela Souza Lemos e Nadja Lorenzini direcionaram o interesse das crianças para perguntas, conversas e descobertas acerca do desenvolvimento do homem primitivo e suas linguagens.

Enriquecendo o projeto, as docentes planejaram um trabalho de campo no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. As crianças puderam sentir a grandiosidade do vivido no passado, as diferenças entre a natureza da Era Mesozoica e a natureza da Cenozoica, além dos esforços realizados pelos primeiros homens que habitaram o planeta​, contribuindo para o que podemos desfrutar hoje de conquistas em muitos aspectos.

Nas semanas anteriores as professoras sempre recordavam as crianças de que, quando queremos atuar bem, como era o caso da visita ao Museu, precisamos treinar. ​E foram dias em que treinaram muito: a fila pela Escola ficou mais bonita e melhorou também o silêncio na hora necessária.  Com isso puderam trabalhar o cultivo da obediência e valorizar o esforço que produz mudanças positivas na vida.