Alunas do Ensino Médio procuram ter consciência sobre a necessidade do equilíbrio

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

Logo que chegam para as aulas de Educação Física e enquanto a professora dá as orientações sobre as atividades, as alunas realizam alongamentos. Eles servem de preparo das articulações para as atividades que serão realizadas e ao mesmo tempo desenvolvem a flexibilidade, que é uma capacidade física a ser desenvolvida pelo sistema musculoesquelético. Quando as estruturas articulares têm um bom nível de flexibilidade, há uma melhora nas funções de cada articulação do corpo e evita-se a presença das dores no dia a dia. Como os alunos tendem a permanecer muitas horas do dia sentados, a prática de alongamento para aprimorar a flexibilidade é essencial para evitar dores articulares e musculares.

A professora Gabriela Cavalieri nos explica: “como o tema anual da escola é a Busca do Equilíbrio, ​estamos trabalhando sobre a importância de se equilibrar a qualidade das atividades que desenvolvemos no nosso dia a dia. Depois de um levantamento feito no inicio do ano sobre elas, as alunas concordaram em equilibrar melhor o tempo, dedicando mais cuidado ao corpo, realizando os alongamentos no inicio das aulas. É importante ter consciência do cuidado que devemos ter com o corpo físico, para que ele esteja em boas condições de realizar todas as demais atividades”.