1º Ano A cultiva valores enquanto joga Queimada e Rouba-bandeira

Unidade: Funcionários | 6 May 2018

As professoras Priscila Nunes e Juliana Domingues explicaram as regras dos jogos, desenhando​ o esquema de cada um no quadr​o.

Em seguida, foram para a quadra de vôlei. A turma foi dividida em dois times. No primeiro jogo, o da queimada, a professora escolheu os times; no rouba-bandeira, as crianças pediram para escolherem os times e assim foi feito.

Além de ser uma ótima diversão, esses jogos cumprem objetivos didáticos e se constituem num ótimo campo experimental para o cultivo de muitos valores respeito, amizade, esforço e paciência, como também obediência às regras, esperar a vez ou ceder a vez ao colega.

As docentes puderam também trabalhar conceitos matemáticos de forma concreta, como, divisão, estratégia (raciocínio lógico), etc; noção espacial,

As duas atividades foram excelentes! As crianças compreenderam bem as regras e se divertiram!