4º Ano estuda sobre a limpeza dos oceanos e sobre a colaboração​

Unidade: Funcionários | 30 Apr 2018

Estudando sobre a devastação da Mata Atlântica, um conteúdo de História, os alunos assistiram a um vídeo sobre o uso da tecnologia para limpar o lixo de plástico que se acumula nos oceanos. As crianças elaboraram um mural representando a invenção do holandês Boyan Slat, um rapaz de 19 anos, que decidiu fazer alguma coisa para salvar os oceanos e os animais marinhos.

As crianças disseram que as praias também estão sujas. Concluíram por identificar que todos podemos colaborar para realizar algo grande. Um trabalho pode ser difícil para um, mas quando ele tem colaboração de muitos, pode-se superar muitos obstáculos.

No sábado letivo​ do mês de abril​  o 4º Ano apresentou um trabalho sobre esse assunto, já que o tema central foi A tecnologia e a natureza. Segundo a professora Ma​rise França, “a atividade foi muito estimulante. Os alunos se envolveram ao conversar sobre o assunto e na hora de elaborar o mural. Todos ficaram​​ ​impressionados com a quantidade de lixo plástico que existe nos oceanos e sabem que podem colaborar para que isso não continue acontecendo”.

“Eu adorei participar da atividade. Foi super legal, super divertido! Eu adorei a atitude que aquele grupo teve de limpar os oceanos. Aprendi que, em grupo, podemos fazer a diferença ajudando o mundo!” – Olívia Chaves (4ºA)

“O que eu achei mais legal é que eu e várias pessoas podemos diminuir a poluição do mundo, com uma ideia que pode ir aumentando e se tornando muito grande.” – Luísa Maciel (4ºA)

“Gostei muito de conhecer a invenção do holandês para limpar o oceano. Vai ajudar muito!” – Fábio (4ºA)