1º Ano A aprende sobre o tempo do relógio e o tempo da vida

Unidade: Funcionários | 11 Apr 2018

Desde o inicio do ano a assessora Renata Pena tem conversado com as crianças sobre o tema institucional A Busca do Equilíbrio, definido para o trabalho na Escola durante o ano de 2018. Muitos elementos têm sido desenvolvidos, ressaltando a importância de alcançar o equilíbrio interno. Para aprender, por exemplo, é preciso sentar elegante na cadeira, olhar para quem está falando conosco, escutar com atenção, escolher os pensamentos adequados para realizar cada atividade, procurando realizá-las com gosto, dentre outros aspectos.

Ao longo das conversas, um elemento surgiu como fundamental para se alcançar o equilíbrio no uso do tempo: o planejamento. Esse elemento, por sua vez, está diretamente relacionado ao cultivo da disciplina, como ressaltado no trecho da música Meu amigo tempo, que diz assim: “Cada coisa tem a sua hora, não adianta querer misturar!”

Tendo isso em conta, o 1º Ano A foi estimulado a obedecer o tempo certo para cada atividade, na escola e em casa, criando com a família um planejamento semanal para experimentarem os benefícios desse recurso no uso equilibrado do tempo. Um dos alunos, que já vive a experiência do planejamento semanal em casa, disse que consegue fazer tudo o que precisa e assim, aproveitar melhor a vida, pois tempo é vida.