5º Ano B tem se superado no aproveitamento do tempo

Unidade: Funcionários | 11 Apr 2018

Durante os meses de fevereiro e março a turma do 5º Ano B foi estimulada a aproveitar melhor o tempo da chegada: os 10 minutos iniciais, planejados para que os alunos apresentem seus deveres e copiem a agenda. No início do ano eram poucos os alunos que conseguiam cumprir esse planejamento. As professoras Rita Xavier e Cecília Faria foram trabalhando estratégias, para que eles conseguissem cumprir a atividade, aproveitando melhor o tempo. Recentemente, como os alunos conseguiram ficar prontos às 13h10, toda a turma ganhou sorvete. O estímulo foi geral e todos continuam se esforçando para cumprir com o objetivo proposto.

As professoras ressaltaram nesse trabalho que o bom aproveitamento do tempo é algo essencial em todos os campos da vida, e que essa experiência proporcionaria a eles a oportunidade de cultivar vários valores: organização, disciplina, saber que cada coisa tem a sua hora, atenção na atividade que deve ser realizada, concentração, responsabilidade consigo mesmo e com toda a turma e colaboração, evidenciando um verdadeiro trabalho em equipe.

“Os alunos ficaram muito estimulados com a conquista e percebemos um grande avanço no aproveitamento do tempo. Foi muito lindo ver a criança que já tinha recebido o visto no caderno, ajudar a outra a retirar o material da mochila e a guardar na carteira”, disse Cecília Faria.