Alunos do 6º e 7º Ano iniciam a elaboração dos roteiros do FestCine

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

Em 2018, o Festival de Cinema Logosófico – FESTCINE – terá seus curtas inspirados nas histórias do livro Intermédio Logosófico; obra do autor Carlos Bernardo González Pecotche, e que reúne lendas e fábulas que oferecem novos conceitos por meio de imagens analógicas e figuras didáticas de profundo conteúdo.

Os alunos do 6° e 7° Ano leram as lendas e fábulas e selecionaram algumas para adaptarem para o cinema. Entre elas estão os seguintes títulos: O Rubi, A Onça Doméstica, O apressado, Atrás das Grades, O Mordomo Ingrato e O ingrato.

Antes de iniciarem a escrita dos roteiros, os adolescentes retiraram elementos importantes da leitura para aplicar na própria vida; pois só assim teriam vivências e experiências para registrar e virar inspiração para suas histórias. Eles buscaram aplicar na vida os seguintes conceitos: honestidade, verdade, gratidão e paciência.

No final de março, começaram a redigir as histórias dos filmes que irão produzir: roteiros recheados de elementos importantes para o melhoramento da vida! Aguardem mais notícias!