5º Ano apresenta reflexões sobre o equilíbrio no momento da Hora Cívica

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

Os alunos do 5º Ano, juntamente com a professora Cássia Gonçalves, iniciaram o ano estudando sobre o equilíbrio e as formas alcançá-lo.

Ao longo das semanas, a turma percebeu que podia observar o equilíbrio em atividades cotidianas. Diante desse fato, o 5º Ano escreveu um pequeno teatro para contar aos demais colegas do Colégio Logosófico que o equilíbrio está presente na natureza, no uso da internet e jogos, na alimentação e no mundo interno.

Os aluno puderam comprovar que, para se evitar situações de desequilíbrio, é necessário estar atento aos movimentos que acontecem no mundo interno. Somente assim ocorrerá o equilíbrio em todos os aspectos da nossa vida.

Como parte das atividades, a turma fez uma linda Hora Cívica, recitando o poema de autoria do colega Gabriel Araújo:

Equilíbrio

Equilíbrio não é só na balança

É difícil de conquistar

Precisamos de esperança

Para ele resgatar

Temos que moderar

Não podemos exagerar

Na comida ou no pensamento

Senão vamos nos desequilibrar

É como uma corda bamba

Temos que nos concentrar