Alunos do Fundamental 2 participam do 8° Fórum Mundial da Água

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

O Hemisfério Sul recebeu, pela primeira vez, o Fórum Mundial da Água, e foi o mais importante encontro para discutir o uso dos recursos hídricos no planeta. O Fórum teve um espaço aberto ao público, a Vila Cidadã, local onde as pessoas participavam de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água.

Nos dias 20 e 22 de março, os adolescentes da Unidade Brasília foram a esse espaço e puderam desfrutar de um Projeto de Sustentabilidade muito importante: o Green Nation. O Green Nation propõe um olhar sobre a sustentabilidade que une música, cinema, animação, experimentação, fotografia, internet, mídias sociais, esporte e interatividade para construir uma sociedade nova de verdade em palavras e ações.

Durante a visita ao Green Nation, os alunos puderam sentir, conhecer, questionar e vivenciar sensações que demonstravam a importância de utilizar e gerir com mais cuidado esse recurso tão precioso e fundamental que é a água.