Diretora estimula os alunos do 4º Ano a refletirem sobre as fases da vida

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

O 4º Ano vem estudando o equilíbrio na natureza, no entanto com o surgimento do pensamento de namoro, o tema ganhou outro enfoque e passou a retratar o equilíbrio na vida, voltando-se para a natureza humana.

A diretora do Colégio, professora Lúcia de Andrade, com o objetivo de propiciar reflexões sobre a vida - presente precioso que devemos saber usar de forma inteligente - conversou com a turma. Neste momento foram destacadas as várias fases da vida do ser humano, ressaltando que a natureza é sábia e nela tudo ocorre num tempo certo. Por isso é importante aproveitar o tempo de infância para brincar, cultivar amizade e estudar, obedecendo assim a ordem natural da vida.

De acordo com a professora Carmen Baltar, foi um momento muito sensível e que os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre suas atitudes diárias e de como melhorar as que não estão em consonância com a infância.