Turmas do Horário Estendido iniciam atividades de Musicalização

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

Os professores de Música, Willian Fernandes e Raquel Alvim, proporcionaram, nas primeiras semanas de aula, um ambiente acolhedor por meio das atividades musicais. Para cada faixa etária foi desenvolvido um tipo de atividade, envolvendo a música.

“A ideia é que a criança sinta-se parte importante das atividades. Nosso trabalho é para que o aluno aprenda a prestar atenção em um determinado elemento da linguagem musical e se familiarize com ele”, relatou o professor Willian, da WP Academia de Música.

Para a Turma 2 (Infantil 2 e 3) e Turma 3 (Infantil 4 e 5) do Horário Estendido, os professores estão desenvolvendo atividades de inicialização ao ambiente musical, conhecido como musicalização infantil.

“O que acontece nesse ambiente é proporcionar às crianças uma imersão em diferentes sons, ritmos e melodias, seja tocando um instrumento ou apreciando os professores tocá-los, observando, atenciosamente, os sons emitidos”, explicou Willian.

Dessa forma, as atividades desenvolvidas com a música provocam estímulos que possibilitam a criança se expressar por meio do corpo em movimento, seja cantando, batendo palmas, tocando ou andando em um determinado ritmo.

Na Turma 4 (1º e 2º Ano) e Turma 5 (3º ao 5º Ano), os professores estão desenvolvendo atividades que buscam o desenvolvimento e o conhecimento do instrumento musicalizador violão.

Nas primeiras aulas, os docentes apresentaram uma breve introdução à teoria, trabalharam o desenvolvimento das habilidades físicas, e ensinaram os alunos a tocar e segurar o instrumento na posição correta. Alguns acordes como mi menor, ré, dó e sol e, respectivamente, suas cifras (Em, D, C e G) foram apresentadas aos alunos, assim como dois ritmos: Pop Rock e 16 beats.