Turma 4 do Turno Estendido reflete sobre o equilíbrio na natureza

Unidade: Brasília | 1 Apr 2018

As docentes da Turma 4 do Turno Estendido, Carmen Almeida e Priscila Lopes, juntamente com os alunos, passearam pelo Colégio e observaram os inúmeros exemplos de equilíbrio na natureza.

Dentre alguns, as crianças citaram os insetos que servem de alimento para os pássaros; a chuva que cai após as nuvens estarem carregadas de água; a lagarta que se transforma em borboleta; entre outros. Todos refletiram que, diante da natureza, com todo o seu equilíbrio, temos a missão de cuidar e preservá-la.

A professora Carmen exemplificou o ciclo de vida das tartarugas. A turma descobriu que as tartarugas marinhas nos dão um grande exemplo de equilíbrio com o seu nascimento e sobrevivência.

A aluna Maria Luísa Valadares salientou: “Se todas as tartaruguinhas sobrevivessem e fossem para o mar faltaria espaço para os peixes. Então, é justo que algumas sirvam de alimento para as gaivotas”. Com idade tão tenra, a aluna já conseguiu fazer essa reflexão.

Após esse rico momento de exploração à natureza e conversação, as crianças confeccionaram uma linda tartaruga de material reciclável.