Alunos do Infantil 4 são estimulados à alimentação saudável

Unidade: Uberlândia | 16 Mar 2018

A Turma do Afeto (Infantil 4) iniciou o projeto Equilíbrio na alimentação. Para tanto, as professoras Alessandra Fernandes e Isabel Whatier realizaram um teatro com fantoches representando duas crianças, a Viviane e o Matheus.  Um deles gostava de experimentar novos alimentos saudáveis e, por meio do exemplo, estimulava o outro que não gostava a experimentar.

Foi observado que quando o pensamento da valentia atua, passamos a ser capazes de conhecer, saborear e, até mesmo, apreciar um novo alimento saudável. A professora Alessandra contou que os fantoches Viviane e Matheus tinham trazido surpresas: frutas orgânicas (cachos de banana ourinho, banana marmelo e abacates). A Viviane ficou com vontade de experimentar as bananas na hora, mas todos os alunos a alertaram que as bananas estavam verdes. Então surgiu uma pergunta: “o que faremos”? Uma criança respondeu: “Vai ter que esperar”. A outra disse: “Precisa ter paciência”.

Então as frutas foram colocadas na área externa da sala e todos estão observando seu amadurecimento.  Enquanto isto, as crianças cultivam a paciência inteligente e realizam outras atividades.

“Este é um aprendizado importante para ser recordado por toda a vida! Estamos aprendendo a entender e a levar o entendimento para vida!”, declararam as professoras.