5º Ano recebe cardiologista e tem aula prática sobre circulação sanguínea

Unidade: Uberlândia | 16 Mar 2018

O estudo sobre a circulação sanguínea, com ênfase no funcionamento do coração, foi iniciado na Turma da Gratidão (5º Ano). Para enriquecê-lo, as professoras Glenia Naves e Camila Amarães, convidaram o Sr. Denicesar Coelho de Faria, medico-cardiologista e pai de alunos do Colégio, para ministrar uma aula especial.

Após algumas explicações, ele ensinou os alunos a sentirem os batimentos cardíacos de diferentes maneiras e em partes distintas do corpo: por meio da auscultação e também sentindo com os dedos no pescoço e punho.

Os alunos constataram que o ritmo cardíaco se acelera quando o corpo passa do repouso à realização de exercícios físicos e puderam observar, através de um coração de boi, que este é um músculo que bombeia o sangue por meio da contração e relaxamento dos átrios e ventrículos.

“É fundamental conciliar a teoria com a prática para termos uma aprendizagem de qualidade, e receber profissionais com conhecimento mais profundo na área enriquece nosso trabalho. A aula com o Sr Denicesar foi valiosa e para nós foi prazeroso ver nossas crianças aprendendo com entusiasmo e alegria”, declararam as professoras.