Turma do Infantil 4 reflete sobre o conceito de colaboração

Unidade: Cidade Nova | 16 Mar 2018

A colaboração é um valor muito importante que deve ser aprendido e cultivado por todos. Diante disso, as professoras Nirvana e Letícia Fajardo escolheram o livro Colaboração na família para ler aos alunos do Infantil 4.

Elas fizeram uma roda com as crianças e leram o livro que conta sobre como é possível colaborar com a família. Depois da leitura, as professoras conversaram sobre as várias maneiras de colaborar em casa, como por exemplo, guardando os brinquedos, mantendo as coisas organizadas, ajudando os pais a fazer um bolo ou ajudando a cuidar dos irmãos.

Logo em seguida, as professoras estimularam as crianças a pensar de qual forma poderiam colaborar também na escola. As crianças descobriram várias maneiras, como ajudar a guardar os brinquedos, manter a sala limpa, jogar o lixo na lixeira, levar o prato e o copo para as professoras depois do lanche, cumprir com os combinados e respeitar os amigos e os docentes da escola.

Os alunos gostaram muito da história e se sentiram estimulados a cultivar a colaboração em todos os ambientes.