Infantil 2B vespertino participa de piquenique de frutas

Unidade: Goiânia | 27 Feb 2018

Enquanto as crianças do Infantil 2B vespertino estavam na aula de Biblioteca, as professoras Renata Reis e Tainara Alves organizaram todo o ambiente de piquenique para que vivessem um momento de tranquilidade e estímulos.

“Ficamos aguardando por eles na porta da sala. Fizemos suspense dizendo-lhes que iríamos encontrar uma surpresa. Encaminhamo-nos para o local indagando sobre o que poderíamos fazer ali, o que aconteceria e o porquê daquela vasilha cheia de frutas coloridas. Explicamos que faríamos um piquenique divertido!”, exclamaram as professoras.

Foram oferecidos pratinhos com frutas para as crianças, que foram estimuladas a observá-las e experimentá-las usando o paladar, o tato e a visão para descobrir algumas de suas características.

Cascas e caroços foram jogados no lixo. Os alunos cantaram algumas músicas cujo conteúdo referia-se a frutas. Todos foram estimulados a organizar e deixar tudo limpo após o término da atividade.

“Observamos a alegria da turma diante da novidade. Nesta experiência simples houve uma rica oportunidade para o cultivo de bons hábitos alimentares”, afirmaram as professoras.