Turmas do Fundamental l aprendem sobre a duração do som nas aulas de Música

Unidade: Cidade Nova | 27 Feb 2018

Os alunos do Fundamental I estão estudando sobre os sons curtos e longos. Algumas atividades foram feitas para criar esse conceito.

Junto com a professora Karina Haddad, os alunos utilizaram a bola em um jogo de criatividade, onde cantaram sons longos e curtos de acordo com a forma que a bola era lançada.

Com o auxílio de blocos lógicos também foi possível visualizar a duração do som. Os alunos e a docente criaram sequências rítmicas para depois cantar e tocar com os instrumentos de percussão.

Ao ouvir a flauta doce, por exemplo, as crianças pulavam quando o som era curto e se arrastavam no chão quando som era longo. Elas compreenderam o conceito desse parâmetro sonoro (duração do som) explorando a criatividade de forma lúdica.