Infantil 5 confecciona cartaz com material reciclável e é estimulado a familiaridade com os números e a escrita

Unidade: Goiânia | 27 Feb 2018

Com o objetivo de observar a condição da turma para identificar os números, a coordenação motora fina e o nível de escrita, as professoras do Infantil 5, Dayanna Gomes e Viviann Waleska, pediram aos alunos para confeccionarem um cartaz com recursos recicláveis (rolos de papel higiênico).

Anteriormente, as docentes colocaram os números no cartaz fora da sequência para que as crianças pudessem identificá-los visualmente, e não apenas por meio da contagem oral. Com isso, foi possível observar as crianças que já identificam os números e também as que precisam de colaboração neste aspecto, bem como em relação à coordenação motora fina.

Os alunos foram divididos em dois grupos, um com a professora regente e outro com a professora auxiliar, para todos aproveitarem melhor o tempo. Em seguida, dentro da proposta de favorecer o processo individual de escrita, elas aproveitaram a oportunidade e pediram aos alunos para escreverem um bilhete para as famílias convidando-as para a Reunião do Projeto Anual, trabalhando também valores matemáticos como o do tempo (horário) e o endereço do evento.

De acordo com as docentes, todas essas atividades foram executadas de forma feliz. Houve envolvimento dos alunos, que demonstraram entusiasmo e compreensão do que foi proposto.