Infantil 2B vive momentos de muita alegria na adaptação ao novo ambiente

Unidade: Funcionários | 21 Feb 2018

As crianças do Infantil 2B estão vivendo muitos momentos felizes se adaptando à nova realidade. A cada dia conhecem mais as professoras, os colegas e o espaço da Escola, sentindo-se mais seguras no ambiente.

As professoras Kátia Correa, Júlia Lisboa e Thainá Abreu estão realizando muitas atividades e brincadeiras divertidas: piscina de bolinha, velotrol, bola, bolinha de sabão, brincadeiras com água e peixinhos, pista de carrinho, pinturas e desenhos.

Duas atividades se destacaram: pintar com aquarela usando o dedinho e fazer massinha. Muitos alunos não conheciam a aquarela, o que aumentou o interesse, ficando concentrados na atividade e explorando o espaço do papel com diversas cores.

Aprender a fazer massinha foi um sucesso! As professoras apresentaram cada ingrediente, deixando que as crianças observassem e sentissem com as mãos, a farinha e o sal. Misturaram tudo com água e a turma escolheu as cores: vermelho e amarelo. Depois de pronta a massinha, fizeram bolinhas e caracóis.  Cada um levou para casa um pouquinho dessa massinha.

Segundo a professora Júlia “realizar atividades sensoriais é muito importante para o desenvolvimento das crianças, além de ser muito divertido para elas e de favorecer a adaptação”.

As aulas especializadas também têm sido especiais! Na aula de Música, as crianças conheceram a professora Karina Haddad. Usaram o pandeiro, fizeram trenzinho, cantaram e dançaram. Na aula de Educação Física, brincaram com os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza, usando bolas, cordas e discos coloridos.

Esses têm sido momentos muito vibrantes!