Turma do Infantil 5B realiza receita de bolo de limão

Unidade: Goiânia | 31 Dec 2017

A partir da exploração da música A cobra e o pé de limão, as professoras do Infantil 5B, Dayanna Rosa Thainá Evangelista, tiveram a ideia de culminar a atividade envolvendo a música com a realização da receita do bolo de limão na cozinha do Colégio.

Inicialmente, em sala, as crianças recordaram a estrutura de uma receita e construíram a receita do bolo de limão, citando os ingredientes que deveriam ser utilizados e os passos a ser realizados no modo de preparo.

Na cozinha pedagógica as crianças exploraram os cinco tipos de limão: galego, taiti, cravo (china), siciliano e bilimbi (limão japonês para conserva). O limão japonês foi uma incrível descoberta por seu formato diferente, as crianças experimentaram o limão e gostaram da experiência!

Para realizar a receita as crianças se prepararam lavando as mãos, colocaram as toucas e aguardavam a serem convidadas a colaborar. Uma por vez foi chamada para realizar o que era pedido pelas professoras, seguindo os passos da receita.

Na hora de degustar, as crianças do 3º Ano foram convidadas para degustarem o bolo já que estavam realizando um projeto vinculado à mesma região que a turma do Infantil 5B estava explorando: a região Sudeste. Foi um momento muito alegre!

O objetivo dessa atividade foi estimular o trabalho cooperativo, valorizar o trabalho em equipe, mostrando que quando todos colaboram podemos alcançar muitos resultados positivos.