Alunos do Horário Estendido participam do Festival Demonstrativo Aqua710

Unidade: Brasília | 26 Nov 2017

A Academia Aqua710 é parceira do Colégio Logosófico desde a implantação do Horário Estendido.

É uma empresa que tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do ensino da natação de uma forma segura e divertida, gerando experiências marcantes para a vida.

No quesito de responsabilidade social, a empresa realiza nas escolas palestras sobre prevenção ao afogamento para as crianças, a qual já foi apresentada no Colégio Logosófico.

Quanto à metodologia Gustavo Borges, que é aplicada pela Academia, cada nível tem um objetivo macro e cada semana um objetivo pontual. Isso desenvolve não só as capacidades técnicas da natação, como também a formação global do aluno.

O trabalho começa com a divisão de todos os alunos em níveis pedagógicos de acordo com idade e habilidade. Duas avaliações são realizadas ao ano, seguidas do Festival Demonstrativo para apresentar aos pais e responsáveis a evolução das crianças.

O Festival de Demonstração do segundo semestre ocorreu em outubro. As crianças estavam empolgadas e estimuladas para apresentar às famílias o que aprenderam durante as aulas.

Após a demonstração, os alunos subiram ao pódio e foram premiados pelo esforço e valentia e, ainda, prestigiados por todos os presentes. Para finalizar se divertiram nos brinquedos disponibilizados pela Academia.

Foi não só uma atividade agradável, como também uma oportunidade das famílias conhecerem o trabalho da Academia Aqua710 e o esforço e desempenho de seus filhos.