Turma do Infantil 4 aprende conceitos matemáticos de forma lúdica

Unidade: Cidade Nova | 7 Nov 2017

Para trabalhar  a sequência numérica de forma concreta e lúdica, professora Cristina Araújo, do Infantil 4, promoveu uma atividade em sala que as crianças gostaram muito!

A docente entregou para alguns alunos plaquinhas contendo números de 0 a 9 e os colocou à frente da sala segurando os números sem estar na sequência numérica. Em seguida ela chamou outras crianças para que ajudassem a  organizar as placas e as colocarem na devida ordem.

A professora aproveitou o momento e também trabalhou o conceito matemático de antecessor e sucessor, fazendo com que as crianças percebessem o numeral que vem antes e o que vem depois.

Após a representação, todos alunos realizaram uma atividade de folha para colocar em prática o que aprenderam.