Alunos do 4º Ano fazem uma divertida excursão pela Cidade de Goiás

Unidade: Goiânia | 8 Nov 2014

Sob os cuidados das professoras Adriana Bernardo e Danielle Cristina Sardinha, os alunos do 4º Ano fizeram uma divertida excursão pela Cidade de Goiás. A turma conheceu o Museu das Bandeiras, o Chafariz de Calda, o Museu Veiga Valle, o Mirante da Igreja de Santa Bárbara e depois fizeram uma pausa para um delicioso almoço no Restaurante Flor do Ipê. Em seguida, os alunos seguiram para a Igreja do Rosário, o Museu Casa Cora Coralina, o Conde dos Arcos, o Coreto e, ao final, o passeio foi finalizado com um passeio pelas lojinhas da cidade.

De acordo com as docentes, essa viagem foi realizada para compreender a importância de experimentar o que se estuda e estudar o que se experimenta. “Realizamos essa atividade com o intuito de ampliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula sobre a cidade de Goiás, tornando-os mais significativos e palpáveis para as crianças. Aproveitamos a oportunidade para fortalecer nas crianças alguns valores, como o saber ouvir, a responsabilidade consigo mesmo e com os demais e a gratidão frente a oportunidade vivida. Refletimos sobre a importância do preparo para viver a atividade e de estar atento para extrair do passeio elementos que vão se transformar em conhecimentos e serão levados para a vida de cada um. Estimulamos também o cultivo da atenção, da paciência, do respeito e da colaboração para com o outro”, declararam.

Veja o depoimento de alguns alunos:

" Gostei muito desse passeio porque quando estava visitando museus, andando nas ruas da cidade e admirando sua paisagem senti alegria por estar aprofundando meus conhecimentos sobre essa cidade histórica junto de meus amigos". Lara Macedo Bontempo

"Com esse passeio eu aprendi que devo deixar marcas boas como Cora Coralina fez, hoje todo mundo lembra dela como uma boa pessoa, assim que eu quero que as pessoas lembrem de mim." Arthur Martins Guimarães

"Uma parte muito legal do passeio foi quando fomos para o Coreto da cidade, chupamos picolé e descansamos. Em seguida fizemos compras nas lojinhas e retornamos para Goiânia. Achei a viagem nota 10, porque aprendi sobre Goiás e me diverti muito". João Paulo Egídio