Alunos do Infantil 2A fazem um bolo especial

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2017

​Aproveitando um data especial, que foi o aniversário da professora Thalita Osti, a professora Marcília Torres planejou e realizou com os alunos do Infantil 2A uma atividade muito gostosa: fazer um bolo para comemorar o aniversário.

Os alunos tiveram a oportunidade de misturar os ingredientes e praticar a Matemática, na contagem dos ovos, definindo as medidas (1 xícara, 1 colher, etc) e exercitaram  o conteúdo “Natureza e Sociedade”, ao conhecer de onde vem os ovos, o açúcar, etc. Tomar contato de forma lúdica com esses conteúdos cria um ambiente de muito envolvimento e atenção.

Segundo a professora Juliana Domingues, “a atividade criou um campo propício para o cultivo da paciência inteligente, enquanto esperavam o bolo ficar pronto e esperar a vez de misturar a massa, além da generosidade e afeto, pois estavam fazendo um carinho especial para a professora”.​