Uma aula diferente de Música para os alunos do Fundamental I

Unidade: Funcionários | 28 Mar 2017

Na Semana Literária, a educadora musical Myrna Oliveira planejou uma atividade diferente para os alunos do Ensino Fundamental I: uma visita à biblioteca para conhecerem uma coleção de livros muito especiais, que contam sobre a vida e a obra de 20 compositores eruditos, que foram de grande importância para a história da música universal.

Esta é uma coleção interessante, porque cada livro contém um CD e as crianças podem pegá-los emprestado, o que as deixou muito animadas.

As crianças puderam ler um ou mais livros e depois, cada um contou para os colegas o que descobriu sobre a vida de Mozart, Bach, Mendelshonn, Bizet, Debussy, Chopin, Beethoven, Berlioz, Wagner, Mahler, Brahms, entre outros.

Vimos também que há outros livros interessantes que apresentam a música na escola, a musicoterapia, os jogos musicais, além de biografias de compositores e história da música brasileira. Essa foi uma forma das crianças perceberem a música como área de conhecimento, estudo e pesquisa, o que as deixou motivadas para pegar os livros para empréstimo.