3ºA reflete sobre o conceito de “herança” em excursão ao museu

Unidade: Funcionários | 5 Nov 2016

As professoras Adriléia Guelber e Fábia Colombarolli e a assessora Vanessa Siuves acompanharam os alunos do 3º A num excursão ao Museu de Artes e Ofícios para estudarem sobre os africanos e sua contribuição para a cultura e trabalho no Brasil. Os alunos puderam observar muitas ferramentas relacionadas ao trabalho escravo, como peças de engenho, mineração e barbearia, e conheceram algumas curiosidades sobre o valor do trabalho até o século XIX.

A aluna Júlia Candiani disse que "foi muito bom conhecer os objetos, que foram citados na aula de História."

O aluno Guilherme Soares descobriu que existia uma ferramenta de marcenaria com o seu nome, ou seja, “guilherme” (ver última foto). Neste contexto, foram trabalhados com as crianças o conceito de herança, pois herdamos muitos aspectos que vieram do passado. Nossa responsabilidade é grande frente ao que podemos oferecer com herança para a humanidade futura.