Infantil 3A ajuda a manter a escola limpa

Unidade: Funcionários | 5 Nov 2016

Durante o estudo sobre a Pátria, as professoras do Infantil 3A trabalharam com os alunos sobre as atitudes que nos tornam bons brasileiros. Um dia, passando pelo pátio da escola, os alunos observaram alguns lixos pelo pátio e tiveram a ideia de deixar tudo limpinho. Recolheram o lixo que foram encontrando e decidiram ir até as salas pedir a colaboração de todos os alunos para manterem a escola bem limpa. As crianças foram muito bem recebidas, especialmente na sala dos adolescentes. Em seguida, confeccionaram cartazes que foram espalhados pelo pátio, para que todos se recordassem do combinado. As crianças ficaram muito felizes em colaborar para que a escola fique sempre linda, exercitando atitudes de um bom cidadão. Sentiram-se muito importantes, ensinado para os adolescentes o que aprenderam.

A professora Graziela Fernandes, de Ética, relatou que após a visita das crianças na turma do 9º ano, os alunos, impressionados com a atitude das crianças, ficaram muito estimulados a estarem mais atentos para não esquecer o lixo no pátio.