Alunos de 6º e 7º Ano realizam visita ao Centro de Memórias do Oeste de Santa Catarina (CEOM)

Unidade: Chapecó | 22 Sep 2016

Os alunos do 6º e 7º Ano realizaram uma visita ao Centro de Memórias do Oeste de Santa Catarina (CEOM), orientados pela professora regente da disciplina de História, Aline Cristine Bürgel.

As turmas visitaram a exposição arqueológica Como era antes?, que retrata o modo de vida dos primeiros habitantes do oeste de Santa Catarina, antes da chegada dos colonizadores.

Através de peças encontradas na região, como cerâmicas, pedras, utensílios, entre outros, foi possível conhecer o modo de vida destes povos, seus costumes e como se alimentavam.

A atividade teve como objetivo vivenciar os conteúdos de História na prática, através da observação e interação com os objetos, além de colaborar para que os alunos se tornassem mais conscientes sobre a importância da preservação deste tipo de material.