Alunos do 6º ao 9º Ano realizam o encerramento da XXIII Olimpíada de Unidade Brasília

Unidade: Brasília | 15 Jun 2016

O número de encerramento das Olimpíadas fica sempre a cargo do Ensino Fundamental II e ocorre no primeiro sábado após o último jogo. Este ano não foi diferente, mas a novidade é que o número foi todo idealizado e ensaiado pelos próprios adolescentes. Observamos que, desta maneira, eles se sentiram mais felizes em realizar a atividade e souberam cultivar a responsabilidade e a disciplina durante os ensaios.

A apresentação dos adolescentes foi belíssima e foi dividida em dois momentos. O primeiro esteve à cargo do 9º Ano e foi apresentado apenas por eles e, o segundo foi de 5 alunas e englobou todas as turmas do Fundamental II.

Os alunos do 9º Ano – Amanda Alvares (violino), Ingrid Cerqueira (teclado), Lucas Maciel (teclado) – iniciaram o número de encerramento tocando a música Waiting for Love, do cantor Avicii, e o finalizaram com toda a turma em quadra, representando as modalidades olímpicas, ao som de Run Away, do Galantis.

A segunda parte, idealizada pelas alunas Ana Luiza Curi (8º Ano), Débora Rezende (8º Ano), Letícia Furtado (8º Ano) e Marina Costa (7º Ano), contou com uma bela coreografia e todos os alunos em quadra ao som de Love Myself, da cantora Hailee Steinfeld.

Quem esteve no som, fazendo o papel de DJ e soltando as músicas Run Away e Love Mysel foi o aluno Lendus Castelo Branco, do 9º Ano.

Após a apresentação do encerramento, todos experimentavam a alegria em ver os resultados do cultivo do esforço e da perseverança ao longo de todo o processo de ensaios.